quinta-feira, 11 de junho de 2009

Muito gelo e dois dedos d'água.

- Muito gelo e dois dedos de água, não é o seu uísque. É você. Você é um iceberg dentro de uma piscina de plástico.
- Não entendi.
- Não? O seu coração tá gelado, com só dois dedos de emoção circulando dentro.
- Hum.
- Você devia derreter um pouco desse gelo, deixar a emoção fluir.
- Eu já entendi, mas acho melhor a gente abandonar essa metáfora.
- Esquece.
- Não, fica. Pode ficar. Eu tava gostando do assunto, só cansei da metáfora.
- Você quer mudar de metáfora ou falar sem metáfora?
- Falar sem metáfora.
- Ok. Eu acho que às vezes você pode deixar escapar emoções na vida porque seu coração tá frio, fechado para as emoções.
- Eu acho que você era melhor com metáforas.
- Ok. Digamos que você é a Antártida e eu o Amir Klink, por mais que o Amir Klink goste da Antártida e queira ficar mais tempo lá o clima gelado não permite, a frieza da Antártida repele o Amir, entendeu?
- A Antártida pede desculpas pro Amir Klink, mas foram as condições ambientais que deixaram ela assim.
- Mas, o Amir gosta da Antártida do jeito que ela é. Linda, branca, misteriosa, ela só precisa ser menos...
- Se você ficar dando bobeira na minha frente eu vou fazer o meu Top de cinco segundos com você.
- Fazer o quê?
- Eu tenho um top de cinco segundos para as coisas acontecerem. Entendeu?
- Entendi. Dói?
- Não, quer dizer, possivelmente sim, mas só depois, um dia...
- Eu topo.


Top de cinco segundos
...


... para as coisas acontecerem.

Um exemplo pro cinema nacional. Recomendo.
vídeo da cena: http://www.youtube.com/watch?v=KQDYuM_TLLU

Nenhum comentário: