quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hoje acordei breguinha

Hoje acordei mais tarde, a cama tava boa demais. Coloquei na cara o meu melhor sorriso, e um brilho em cada um dos olhos. Vesti um manto de leveza, e calcei passos tranquilos. Meu corpo saiu a exibir pelas ruas a alegria que carregava em suas costas. Hoje acordei para você. Vi você segurando a lua lá no alto, e depois correndo para acordar o sol preguiçoso, é, o calor da uma moleza, bem sabe os nossos corpos. E depois ensinou aos pássaros a mais bela canção, e pediu aos seus dedos que ensinassem ao vento como passar de leve, me provocando arrepios que logo lhe lembrariam. Deu sua saliva para matar minha sede, e sua carne para a minha fome. Depois seu carinho como sobremesa, e uma breve saudade para alimentar minha tarde. Uma amiga veio me perguntar onde comprei minhas roupas. Respondi que vinha cultivando algodão, e suportando pragas em minha plantação, e agora tecia a mão o manto que vestia, e tinha inspiração para esculpir o sorriso que exibia. Hoje acordei para mostrar o sorriso que lhe fiz.

Um comentário:

Eduarda Ramos disse...

Amei o ainda mais o final.
Metáforas são um prato cheio para textos assim :)