sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feliz é a tristeza.

Dedicado a alguém que está por vir.

Em minha infelicidade discreta, minha melancolia é quem sorri, a fim de proteger minhas pequenas alegrias chorosas, selecionadas com minúcia, e enganar os olhos cardíacos e gordos que não suportariam a beleza dessa minha alegria contristada. De certo sentiriam palpitações ao se aproximarem desse contentamento receoso que, por não subestimar a efemeridade dos risos, e as enfermidades recorrentes, são alegrias de vida longa, cheias de curativos e cicatrizes, mas das quais jamais desisti e as enterrei. Não quero colecionar alegrias, nem renová-las. Quero cultivar cada riso que tão intensamente escolhi, seria deveras triste me perder entre os risos fáceis dos homens felizes, que encontram beleza nas coisas simples, e motivos para sorrir em cada mínima coisa. Tenho orgulho da minha infelicidade crônica, e até gosto de enxergar um mundo tão feio, com pessoas tão feias e de energia tão pesada. E dessa maneira me ativam os brios encontrar alegrias em um mundo triste, e beleza em meio a tantas visões desagradáveis e uma pessoa como você, entre tantas desnecessárias.

4 comentários:

Eduarda Ramos disse...

UAU!
Esse foi o melhor texto que já li aqui. Adorei inicialmente o tema, contraditório e cômico.
O texto em si é rico, e muito bem destrinchado, parabéns.


Abraço.

Zé Luiz Sykacz disse...

A felicidade é algo absolutamente relativo, e um item cada vez mais precioso diante deste mundo, de fato, triste.

Chega a ser um tanto constrangedor sorrir sempre em um mundo onde tanto choram. Felizmente, as vezes, há alguém, uma situação ou um motivo qualquer que, mesmo que efêmeros, nos dão o direito de cultivarmos a alegria, sem culpa ou receios.

Enfim: belo texto.

Ah sim: estava passando pra te ensinar como criar categorias pro blog, mas já vi que vc descobriu sozinha. Garota esperta! hehehehe

Obrigado pela visita!

Beijos!

... disse...

Gostei do texto, interessante e chamou minha atenção tanto é que vim parar até aqui. :D
Cada um tem a felicidade que sua alma anseia...
parabens pelo seu blog. (y


www.meusimpulo.blogspot.com

Anônimo disse...

E. A. Poe dizia: "a beleza, em seu desenvolvimento supremo induz às lágrimas, inevitavelmente, as almas sensíveis. Assim, a melancolia é o mais idôneo dos tons poéticos".

eu sempre achei a tristeza mais bonita mesmo.